Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Curso de Pedagogia de Picos promove práticas educativas em espaço não escolar

Curso de Pedagogia de Picos promove práticas educativas em espaço não escolar

Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 14h14

IMG-20240418-WA0047.jpg

Ação fez parte de atividade de disciplina do curso de Pedagogia no Campus de Picos

Na quarta-feira (17), estudantes da disciplina “Recreação e Lazer” do curso de Pedagogia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, vivenciaram a prática de aula em Espaço Não Escolar (ENE). o objetivo da atividade é proporcionar aos alunos às muitas possibilidades de construir aprendizagens em outros espaços assim como, envolver a comunidade das proximidades do CSHNB levando a Universidade mais próximo de sua população. A aula aconteceu no Complexo Esportivo COHAB no bairro Cohab em Picos.

Segundo a professora da disciplina, Maria de Lourdes Rufino Leal, a aula em espaço não escolar faz-se necessário na formação do professor, para que na sua prática ele veja os espaços como possibilidades de troca de aprendizagem envolvendo todos que por ali passam. “Atividade como essa deve ser entendida como um processo que valorize a lógica do pensamento do aluno”, enfatizou.

IMG-20240418-WA0037.jpg