Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Membros
Início do conteúdo da página

Membros

Imprimir
Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 14h01

Tutora:

Ana Roberta Vilarouca da Silva – Tutora do PET desde 2013

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2055830265534262

 

Integrantes bolsistas:

Alexia Lins Costa – Nutrição

Antônio Gabriel de Sousa Moura – Enfermagem

Dinah Alencar Melo Araújo – Enfermagem

Eugênia Feitosa Rodrigues – Nutrição

Fellipe Batista de Oliveira – Nutrição

Jessica Anjos Ramos de Carvalho – Enfermagem

Maria Nadjianá dos Santos – Nutrição

Marina Martins Soares da Silva – Enfermagem

Paulo Ravell Pinheiro Bezerra – Nutrição

Priscila da Silva – Nutrição

Stefany Dourado da Silva – Nutrição

Wellington Costa Borges – História

 

Integrantes voluntários:

Kércia Andressa Vitoriano Goncalves – História

Antônio Breno Feitosa dos Santos – Enfermagem

Ângela Laís Santana de Almeida – Enfermagem

Antônio Jason Gonçalves da Costa – Nutrição

Maria Mileny Alves da Silva – Enfermagem

 

Histórico:

 

O PET Conexão de Saberes: cidade, saúde e justiça, trata-se de um grupo de aprendizagem por tutoria estabelecido no CSHNB ao dia 02 de dezembro de 2010. Tendo por primeira tutora a professora Janille Maria Lima Ribeiro, o programa se estabeleceu no campus e já contribuiu na formação interdisciplinar de inúmeros alunos, dos mais variados cursos, em sua proposta magna de indissociabilidade na realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão. A professora Ana Roberta Vilarouca da Silva é quem desde 2013 tutora o programa, sendo auxiliada pelos professores Fabio Leonardo Castelo Branco brito do departamento de História e Artemizia Francisca de Sousa do departamento de Nutrição. Atualmente o programa conta com 17 alunos integrantes provenientes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e História.

 

Como destacada importância do Programa junto à universidade e à comunidade, pode-se fazer referência a alguns de seus projetos e principais enfoques nessa primeira década de existência. Na área de Ensino destaca-se os minicursos oferecidos no âmbito do programa que vão desde cursos em Urgência e Emergência a cursos de Produção Textual, buscando abranger a todo o público universitário do campus. Na área da pesquisa também já foram desenvolvidos inúmeros trabalhos veiculados ao programa, pesquisas que levaram vários dos alunos que passaram pelo PET a cadeiras de pós-graduação por todo o país. Como Extensão o Programa já se fez presente em várias partes da cidade de Picos em contato direto com a sociedade, como, por exemplo, o projeto de extensão Economia Solidária, desenvolvido junto a uma associação da cidade.

 

Nos últimos anos, o PET Cidade, Saúde e Justiça colocou em prática diversos projetos que reforçam sua característica interdisciplinar e de indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão como: Economia Solidaria, Desenvolvendo a Comunidade Como um Todo (2013); Ações de intervenção educativa com idosos: educação em saúde (2014); Acesso a computador e internet pela comunidade (2015); Alimentando o Futuro com os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Picos-PI (2016); Tratamento hemodialítico e qualidade de vida em pacientes renais crônicos (2017). Junta-se a tudo isso a realização de eventos que expandem as possibilidades na formação universitária e o apoio aos mais diversos eventos realizados no âmbito do CSHNB.

 

Estas e muitas outras ações fazem parte do esforço constante do Programa em contribuir para o aperfeiçoamento da instituição universitária.

 

O PET é possibilidade, o PET é o mundo!

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página