Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Inscrições abertas para o evento “Quinta de Primeira - CSHNB”

Inscrições abertas para o evento “Quinta de Primeira - CSHNB”

Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 16h55

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_18.49.10.jpeg

Com o intuito de contribuir com a consolidação do programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), por meio dos eventos da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do CSHNB/Picos, estão abertas as inscrições para o evento “Quinta de Primeira - CSHNB”, que tem como objetivo oportunizar espaço para  apresentações musicais e artísticas de docentes, técnicos, alunos e comunidade externa, entre os intervalos das aulas e final do expediente do CSHNB/UFPI com foco na saúde e bem-estar no trabalho por meio da musicoterapia.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de abril de 2024.  serão feitas  no SIGAA (https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf#   > Extensão > Acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos). Serão ofertadas 60 vagas, para público interno (Docentes, Discentes e Técnicos) e para comunidade externa. O evento será presencial e terá carga horária total de 12h. O evento ocorrerá às quintas-feiras no final do turno da tarde e início do turno da noite (16h30 às 18h30) de abril a outubro de 2024. Informações detalhadas e cronograma de atividades serão obtidas via SIGAA na apresentação do evento e via e-mail aos inscritos.

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_17.20.38_copy.jpeg

Teremos ainda separada da inscrição geral (citada acima), as inscrições para as apresentações artísticas (música, instrumentos, dança, etc) pelo link via Google Forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe940my7FoUoNBUuPDQYP2g3jGNHfK__kj57VyEwbxIFBqX2A/viewform ). A confirmação da inscrição será feita via e-mail e como requisito geral de deferimento deverá cumprir o objetivo do evento. A certificação nesse caso será como equipe organizadora/apresentações/instrutores do evento por meio do SIGAA.

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_18.19.21.jpeg

O evento Quinta de Primeira foi apresentado em 2023 dentro do evento II Semana de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do CSHNB. O evento é uma proposta da direção do Campus, professor Juscelino Francisco do Nascimento e professora Patrícia da Cunha Gonzaga, tendo em vista que Servidores públicos, bem como demais participantes do evento, satisfeitos no ambiente de trabalho proporcionam desenvolvimento organizacional sustentável. Pois, a relação entre música e saúde é objeto de estudo há muitos anos, e a música vem sendo utilizada para melhorias de resultados em diversos ambientes, dentre os quais as universidades, como momentos de socialização entre um turno e outro de trabalho.