Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos da UFPI recebe plantio de árvores
Início do conteúdo da página

Campus de Picos da UFPI recebe plantio de árvores

Imprimir
Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 10h19

IMG-20240222-WA0106.jpg

Na quinta-feira (22/02/2024), estudantes do Curso de Ciências Biológicas, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, coordenados pelo professor Paulo Victor de Oliveira promoveram o plantio de diferentes mudas nas dependências da unidade.

Entre as espécies escolhidas para o plantio, estão 3 (três) mudas de Oliveira e 17 (dezessete) mudas nativas da Caatinga como Flamboyant, Cássia Imperial, Ipê. Essas espécies são caracterizadas por suas floradas coloridas e oferta de sombra, auxiliando a amenizar a temperatura do ambiente.

IMG-20240222-WA0100.jpg

A ação busca melhorar a arborização no Campus

Algumas espécies foram adquiridas do banco de mudas do município e outras cultivadas no Núcleo de Pesquisas em Ciências Naturais do Semiárido do Piauí – NUPECINAS.

Conforme o professor Paulo Victor, ”no Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) do Campus, uma das ações a serem realizadas é fazer o plantio de árvores para melhorar a arborização, mas como não há descrito quem deve fazer, nós tomamos a iniciativa”.

IMG-20240222-WA0103_2_copy.jpg

Da esquerda para a direita: Maria Clara, Bárbara, Paola, Einstein e Prof. Paulo Victor.

A ação contou com o apoio da Direção do Campus, do setor de terceirizados que viabilizou a preparação dos locais para receber as mudas e os alunos de diversos períodos do curso de Ciências Biológicas que voluntariamente contribuíram para o plantio das mudas.

Fim do conteúdo da página