Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > SAPSI/CSHNB lança cartilha sobre Saúde Mental
Início do conteúdo da página

SAPSI/CSHNB lança cartilha sobre Saúde Mental

Imprimir
Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 09h44

capasaudemental_copy_copy.png

SAÚDE MENTAL: que tal reservar um tempinho do seu dia para refletir sobre o seu bem-estar mental e emocional? Este é um cuidadoso convite que o NAE/CSHNB, através do SAPSI, faz a você, integrante da comunidade ufpiana.

Este material foi elaborado como uma proposta que objetiva provocar reflexões sobre várias dimensões da sua vida, de modo que você possa identificar necessidades singulares e descobrir estratégias úteis nesse processo.

O material é composto por dicas que podem ser utilizadas, aprimoradas e/ou adaptadas ao seu contexto, de modo que contribuam para o seu bem-estar.

Dentre essas dicas, você encontrará ideias sobre hábitos saudáveis e “Histórias boas de considerar”, que são relatos pessoais sobre coisas (atitudes, práticas, hábitos) que algumas pessoas fazem e que podem lhe inspirar. Poderá também curtir um bom podcast que trata de saúde mental, acessar playlists de músicas agradáveis e dicas de livros, além de conhecer perfis em redes sociais que abordam temas relacionados à  saúde mental, para somar conhecimentos. Assim como há uma nota informativa a respeito de estratégias/serviços de saúde mental que você poderá acessar, quando avaliar como necessário.

Explore o conteúdo, busque outras fontes e conheça mais sobre a saúde mental com uma atitude propositiva de pensar estratégias que a promovam.

Boa leitura!!!  Confira a cartilha aqui.

Fim do conteúdo da página