Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos realiza I Mostra de Trabalhos de Metodologia do Ensino de Química (I MTMEQ)

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h09

Grupo de pessoas em um salãoDescrição gerada automaticamente

Evento aconteceu no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB)

Na manhã desta quinta-feira (6), no pátio central do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, em Picos, ocorreu a I Mostra de Trabalhos produzidos no componente curricular de Metodologia do Ensino de Química.

Idealizado pela responsável pelo componente curricular, Profa. Edneide Silva, o evento contou com a participação de 11 discentes do Curso LEDOC, CN de Picos, que após o término do Tempo Universidade (TU), foram orientados a desenvolver atividades educacionais, tendo como base as Metodologias Ativas estudadas durante o desenvolvimento do componente curricular de Metodologia do Ensino de Química. Para tanto foram realizadas orientações presenciais junto a elaboração de banners e a confecção de jogos, mapas mentais e conceituais, bem como a realização de experimentos. Todas as atividades foram apresentadas de forma oral e prática, uma vez que os visitantes podiam interagir com o produto educacional apresentado. Estudantes de cursos como Sistemas da Informação, História, Ciências Biológicas e do Curso LEDOC, CN, estiveram presentes e interagiram com as atividades apresentadas. Além desse público, prestigiaram a I Mostra a Profa. Fabrícia de Castro, que também foi avaliadora dos trabalhos, Prof. Nilton Bittencourt (Curso Pedagogia), Prof. Rafael Ricarte (Curso de História), Prof. Leonardo Henrique (Curso de Ciências Biológicas), a Técnica educacional Daniela Rosa e a Secretária Elizeth Leal, ambas do Curso LEDOC, CN.

Dez trabalhos abordaram de forma diferente o assunto de Propriedades Coligativas e um trabalho tratou sobre a Tabela Periódica.