Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Curso de Pedagogia de Picos participa de aula de campo em Teresina (PI)

Curso de Pedagogia de Picos participa de aula de campo em Teresina (PI)

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h08

IMG-20231207-WA0013.jpg

Estudantes de Pedagogia de Picos durante aula de campo em Teresina

Com o objetivo de vivenciar práticas pedagógicas de inclusão e compreender os muitos espaços em que a educação se realiza, alunos e professores do curso de Pedagogia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) estiveram no dia 6 de novembro em Teresina (PI).

A aula de campo é uma proposta interdisciplinar das disciplinas: Fundamentos da Educação Especial, Teorias do Currículo e Sociedade, Psicolinguística e Didática da Língua Portuguesa ministrada pelas professoras: Maria de Lourdes Rufino Leal e Antônia Regina dos Santos Abreu Alves.

Na ocasião, os alunos vivenciaram práticas didáticas pedagógicas no Centro Integrado de Educação Especial (CIES) onde puderam conhecer como os alunos com deficiência são estimulados a dinâmica de funcionamento da instituição e os projetos desenvolvidos.

Dando continuidade a aula de campo, exploraram o Centro Histórico de Teresina (PI) conhecendo o Palácio de Karnak, sede do governo do estado, com sua arquitetura e  obras de artes. Visitaram o Centro de Artesanato Mestre Zezinho, em que apreciaram o artesanato local, assim como a história da ditadura militar que tem marco histórico naquele local.

A aula se estendeu até o Encontro dos Rios no Bairro Poti Velho, na oportunidade os alunos conheceram a arte em barro, as lendas e a beleza do encontro dos dois Rios Poti e Parnaíba.

Segundo as professoras coordenadoras da aula de campo, o momento é uma excelente prática para despertar no aluno o senso crítico, as reflexões da importância de conhecer e pensar o saber nos mais diversos espaços educativos e assim contribuir com um novo perfil de educador\professor.

Confira mais fotos:

IMG-20231207-WA0001.jpg