Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto Física na Comunidade realiza evento de extensão sobre Astronomia em Santana do Piauí
Início do conteúdo da página

Projeto Física na Comunidade realiza evento de extensão sobre Astronomia em Santana do Piauí

Imprimir
Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 14h04

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_13.09.37.jpeg

O Projeto de Extensão "Física na Comunidade", cadastrado pela PREXC/UFPI, que visa à popularização da Física em comunidades e escolas rurais do semiárido piauiense, realizou o evento "III Física na Comunidade: Astronomia para Tod@s" na Unidade Escolar Joaquim Borges de Oliveira, em Santana do Piauí. 

O evento, com mais de 80 participantes, foi organizado por professores da escola e por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, sob a Coordenação do Prof. Dr. Alexandre Leite dos Santos Silva.

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_13.23.54_1.jpeg

Palestra sobre Astronomia

Houve a palestra "Astronomia para Tod@s!" proferida por Lillian Ravenya de Carvalho Pereira e Alisson Feliphe Oliveira Sousa Vitor, que trouxe curiosidades sobre as estrelas e os planetas.

Com a acadêmica Verônica da Silva Santos, foi apresentado um documentário com o título "Os Planetas: um guia completo para mundos diferentes", seguido por uma dinâmica com perguntas e respostas.

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_13.23.53.jpeg

Dinâmica em grupo

Após o documentário, os participantes foram distribuídos em duas turmas, organizadas pelos acadêmicos Alisson Feliphe O. S. Vitor, Adriel F. Moura, Maria Aparecida B. Gonçalves, Lillian R. C. Pereira, Verônica S. Santos e Ridlla C. C. Costa. Promoveram atividades lúdicas sobre as escalas na distância entre os planetas do nosso Sistema Solar e sobre as constelações zodiacais e a eclíptica.

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_13.23.52_2.jpeg

Telescópio

Um telescópio e um binóculo também foram levados ao evento para a observação da lua cheia.

astros

Observação da lua cheia

Fim do conteúdo da página