Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos da UFPI participa da campanha de arrecadação para o Dia Mundial dos Pobres

Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 17h49

Design_sem_nome_copy_copy.png

Com o intuito de contribuir com a Campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir” desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, através do Fórum das Pastorais Sociais, o Campus de Picos da UFPI torna-se ponto de coleta para arrecadação de alimentos.

As doações de alimentos podem ser entregues no NAE - Núcleo de Assistência Estudantil e no Pátio  Central do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros até às 18:00h de sexta-feira, dia 17 de novembro.

Sobre a Campanha

Aprovada em Assembleia Regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, a campanha traz como lema “Pequenos gestos alimentam grandes esperanças” e motivada pela passagem bíblica “Tive fome e me deste de comer” (Mt 25,34), a campanha busca superar os impactos causados pela fome.

Durante esse período, paróquias, sedes de dioceses e outras instituições são os pontos focais na coleta e doação de alimentos. No dia 19 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, a campanha terá o seu ‘Dia D’ que será marcado por ações de doações e diálogos com o poder público e uma forte mobilização entre as diversas pastorais, escolas, universidades e movimentos sociais.

Para mais informações, o Fórum Regional das Pastorais Sociais lançou um website com todos os detalhes sobre a campanha.

Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco, em 2017, na conclusão do Jubileu da Misericórdia e é celebrado no domingo que antecede o Dia de Cristo Rei, que ocorre no último domingo do Ano Litúrgico da Igreja Católica, geralmente em novembro.

A data tem como objetivo chamar a atenção para a situação das pessoas em situação de pobreza e marginalização e incentivar a solidariedade e o apoio aos menos favorecidos.