Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Serviço Odontológico do Campus de Picos realiza evento que incentiva os cuidados com a saúde bucal
Início do conteúdo da página

Serviço Odontológico do Campus de Picos realiza evento que incentiva os cuidados com a saúde bucal

Imprimir
Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h17

1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

O Núcleo de Assistência Estudantil, através do Serviço Odontológico (SEOD) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, realizou no sábado, dia 21 de outubro, a atividade Dentinho e seus Amigos.

2_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Sala temática.

O evento alusivo à Semana de Saúde Bucal promoveu um momento educativo e de muita diversão com crianças de 3 a 6 anos de idade, filhos/as de beneficiários/as da Assistência Estudantil, de servidores do Campus e do Projeto Casa Aliança. A ação contou com a parceria do Projeto Multilab, coordenado pela professora Alessandra Lopes Castelini; do Grupo de Pesquisa NUPBIN, coordenado pela professora Joilane Alves; e a Virtex Telecom.

Agenda_da_Direção_3.png

Crianças participando da atividade.

A programação contou com duas salas temáticas, lanches, brincadeiras, pintura facial e distribuição de brindes. Durante o evento, a odontóloga do CSHNB, Ana Virginia Nogueira de Castro Feitosa, realizou uma breve palestra com os pais e responsáveis das crianças sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

4_1_copy_copy.jpg 
Brincadeiras, pintura e distribuição de brindes.

Conforme a odontóloga, Ana Virginia Feitosa, o projeto "Dentinho e seus amigos" surgiu da necessidade de levar informações sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal na infância para os alunos (beneficiários da assistência estudantil) e servidores do Campus que possuem filhos pequenos.

“Mostrando para os responsáveis pelas crianças que é possível que elas "cresçam" sem desenvolverem cáries ou outros problemas bucais, desde que haja uma colaboração em relação aos hábitos de higiene oral, alimentação e visitas ao dentista. Graças a parceira do NAE com os cursos de Pedagogia e Nutrição, foi  abordado o tema com as crianças de uma forma leve e super lúdica”, destacou a servidora.

5_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg
Breve palestra com os pais e responsáveis das crianças.

Para Ana Virginia Feitosa, uma "sementinha" dos bons hábitos para se ter saúde bucal foi plantada em cada criança e responsável que participaram do evento.

Fim do conteúdo da página