Página inicial > Últimas Notícias - Picos > NAE: Novo formato de Agendamento para Consulta Odontológica

NAE: Novo formato de Agendamento para Consulta Odontológica

Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 14h10

IMG 20231016 WA0009

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) informa que, por período indeterminado, os atendimentos odontológicos serão realizados EXCLUSIVAMENTE aos/às estudantes de GRADUAÇÃO da UFPI beneficiários da Assistência Estudantil que passaram por análise socioeconômica, estando nos critérios de benefícios do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e ATIVOS nos seguintes benefícios: Isenção de Taxa de Alimentação (ITA), Residência Universitária (REU), Bolsa de Apoio Estudantil (BAE), Auxílio Creche (AC), Auxílio Residência (AR), Auxílio Inclusão Digital (AID), Bolsa de Inclusão Social (BINCS), Kit Lupas Manuais e/ou Estudantes público-alvo da educação especial da UFPI acompanhados pelo NAE.

Outra novidade é que o agendamento para consulta/tratamento odontológico no Serviço Odontológico (SEOD) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros será realizado no formato online, por meio de Formulário disponibilizado mensalmente. No mês de Outubro, o agendamento por meio de formulário eletrônico estará disponível no dia 17 de outubro de 2023, das 8h às 12h.

No SEOD são realizados atendimentos odontológicos nas áreas de diagnóstico clínico, periodontia (tartarectomia e limpeza) e dentística (restauração). O setor fica localizado no prédio do NAE e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

São considerados beneficiários apenas os estudantes com vínculo ATIVO com o NAE/PRAEC. Não sendo considerados aqueles que aguardam publicação de resultados de editais. Para confirmação do agendamento, seus dados serão conferidos nos registros do NAE e, caso não conste como beneficiário, seu agendamento será INDEFERIDO.

Antes de realizar seu agendamento, é importante que leia as seguintes normas e condições:

1 - Não serão admitidos agendamentos feitos fora do prazo definido ou de usuários que não se enquadram no público-alvo de acesso ao serviço;

2 - As vagas disponíveis serão LIMITADAS e o agendamento é aberto a depender da disponibilidade de vagas;

3 - O envio do formulário NÃO GARANTE o agendamento, aguarde a confirmação de dia e horário para comparecimento;

4 - O agendamento irá GERAR uma fila de espera da qual os estudantes serão chamados a partir da disponibilidade de novas vagas;

5 - O formulário estará disponível para novos agendamentos assim que a demanda do agendamento anterior for atendida;

6 - Os agendamentos ocorrerão exclusivamente por meio de formulário eletrônico no dia e horário estabelecido (antes ou após este prazo o link estará indisponível).

- Link do Formulário para estudante da UFPI BENEFICIÁRIO DO PNAES/PRAEC:
- Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo e-mail:  ou pelo contato (89) 2222-2051.