Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Construção de PDP começa a ser realizada no Campus da UFPI em Picos

Construção de PDP começa a ser realizada no Campus da UFPI em Picos

Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 16h26

Começou a ser discutido no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), em Picos, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para 2024.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um instrumento de planejamento do desenvolvimento de servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, determinado pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP).

IMG-20230830-WA0021.jpg

Coordenação e docentes do Curso de Medicina estiveram reunidos no dia 24 de agosto.

Com o intuito realizar um levantamento de necessidades de Capacitação para 2024 ocorreram em diversos setores do Campus encontros com grupos de trabalhos para abordar sobre a temática. Tais informações coletadas serão registradas no Portal Sipec, o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, que é um sistema orgânico e estruturador de gestão de pessoas criado para dinamizar a atuação centralizada e organizada das áreas de pessoal em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.Reuniões_na_Biblioteca.jpg

Os servidores lotados na Biblioteca do CSHNB realizaram encontros no dia 10 de agosto.

As reuniões realizadas no CSHNB vieram ao encontro do cumprimento às determinações do Decreto 9.991/19 e IN 21/2021, e objetiva iniciar as atividades para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 da UFPI, conforme a orientação da Superintendência de Recursos Humanos que tornou públicas as etapas de elaboração e o respectivo cronograma a ser obedecido pelas unidades acadêmicas e administrativas.

IMG-20230830-WA0027.jpg

As servidoras do RU realizaram o encontro no dia 10 de agosto.

A Coordenação Administrativo - Financeira (CAF) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), em Picos, realizou na terça-feira, dia 29 de agosto, a reunião para explicar sobre o levantamento de necessidades das divisões para o ano de 2024.

Artes_para_Destaques_para_o_site_5.jpg

Reunião realizada no dia 29 de agosto com servidores ligados a CAF e Direção do CSHNB.

O encontro foi realizado na sala de reuniões do Campus. Conforme o Coordenador Administrativo – Financeiro do Campus de Picos da UFPI, Giorgi Barbosa Fonseca, a reunião teve como público algumas divisões do CSHNB.

“Foi um momento para tratarmos sobre o levantamento das necessidades de cada setor, bem como do prazo estipulado para essa finalidade. O desenvolvimento profissional trata, basicamente, da construção ou aprimoramento das capacidades profissionais dos servidores públicos para que eles tenham condições de desempenharem seu trabalho da melhor forma possível. Acredito que esse encontro servirá de norte para que os servidores possam alinhar as necessidades de suas respectivas divisões com a estratégia da instituição”, explicou o coordenador.

IMG-20230901-WA0020.jpg

Assessoria de Ensino, SCG e Coordenações estiveram reunidas para discutir sobre o PDP no dia 01 de setembro.

Além da CAF, servidores (técnico-administrativos e docentes) da Assessoria de Ensino, da Secretaria dos Cursos de Graduação e Coordenações, da Coordenação de Medicina, da Biblioteca Setorial e do Restaurante Universitário do CSHNB estiveram reunidos para fazerem um levantamento sobre a necessidade de adquirirem ou aprimorarem capacidades profissionais a ser apresentadas no PDP 2024.