Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Em Picos, Biblioteca Setorial do CSHNB recebe visita da comunidade externa

Em Picos, Biblioteca Setorial do CSHNB recebe visita da comunidade externa

Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 15h09

IMG-20230829-WA0017.jpg

A Biblioteca José Albano de Macedo da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, recebeu na sexta-feira, dia 25 de agosto, a visita de alunos do terceiro ano do Ensino Médio dos municípios de Picos e Bocaina.

Artes_para_Destaques_para_o_site_11.jpg

Visitantes atentos à fala da Bibliotecária Emanuele Alves

Estudantes da Unidade Escolar Jomásio dos Santos Barros (Bocaina), da Unidade Escolar Helvídio Nunes (Picos), do Colégio Santa Rita e do Instituto Federal do Piauí (Picos) estiveram no Campus com o objetivo conhecer os serviços oferecidos e funcionalidades do Sistema da Biblioteca Setorial da UFPI.

IMG-20230829-WA0018.jpg

Alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio do Colégio Santa Rita (Picos-PI)

A Biblioteca da Universidade Federal do Piauí conta com um acervo de mais de 26 mil exemplares, que além de livros técnico-científicos, existem materiais de apoio como Monografias, Dissertações, Teses e um acervo específico sobre o Piauí. Os alunos da UFPI têm acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

IMG-20230829-WA0015.jpg

Alunos visitando o acervo da UFPI/CSHNB

Os visitantes também estiveram com representantes do Projeto de Extensão “Popularização da Morfologia para Alunos e Professores da Rede Pública de Ensino – PopMorf” e da Liga de Anatomia Humana – LACAH conhecendo os Laboratórios de Anatomia e Histologia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos.