Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto “A Ciência presente da Pré-História aos dias atuais” realiza ação em Geminiano (PI)

Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 19h34

Momento de interação com crianças de escola em Geminiano (PI)

Nesta terça-feira (22), o projeto de extensão “A Ciência presente da Pré-História aos dias atuais: como a química auxilia no entendimento de quem somos” realizou ação na Unidade Escolar João Borges de Moura, localizada no Assentamento Ambrósio em Geminiano (PI). A atividade foi conduzida pelas professoras do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (LEDOC/CSHNB), Edneide Silva, Fabrícia de Castro e Tamaris Gimenez acompanhadas dos discentes Lillyan Ravena (LEDOC,CN), Emerson Santos (Biologia) e Edenísio Costa (Biologia).

Nesse sentido, as docentes da escola visitada receberam formação, além de proporcionarem às crianças momentos de aprendizagem e interação com animais invertebrados e vertebrados da região do semiárido. A oportunidade também contou com a presença da secretária de Educação do Município e da nutricionista da escola, que se envolveram com as ações executadas.