Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professoras do Ledoc de Picos promovem evento aproximando a escola básica da Universidade

Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 09h05

ledoc3.png

Na terça-feira (8), as professoras Edneide Silva e Fabrícia Castro do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Ledoc/CSHNB), em Picos, receberam um grupo de 24 alunos (1° ao 4° ano da Unidade Escolar João Borges de Moura – Germiniano), acompanhados das professoras de Educação Básica Gorete Menezes, Oneide e Joana; do diretor, prof. Paulo e da coordenadora pedagógica profa. Carleuza. A atividade aconteceu no auditório Fontes Ibiapina.

Na oportunidade os estudantes do Ledoc apresentaram suas produções a respeito da visita ao Museu do Homem Americano realizada no dia 26 de julho, como parte integrante do tempo comunidade dos componentes curriculares de Metodologia do Ensino de Ciências, Química Orgânica e Química para o Ensino Médio também sobre a coordenação das professoras Edneide Silva e Fabrícia Castro.

O momento contou ainda com a abertura do projeto de extensão “A ciência presente da pré-história aos dias atuais: como a química auxilia no entendimento de quem somos” que tem como finalidade proporcionar formação em serviço às professoras da Unidade Escolar, contando com dois momentos: 1º Evento: Conhecer para saber; 2º Curso formativo (Com carga horária de 40h a ser realizado nos meses de setembro/outubro).

ledoc4.png