Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Abertas as inscrições para o Curso de Extensão "Educação Museal para Professores da Área Ciências da Natureza"
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Curso de Extensão "Educação Museal para Professores da Área Ciências da Natureza"

Imprimir
Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 17h54
Curso de Extensão dra flavia
 
A Universidade Federal do Piauí, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, oferece o curso de extensão "Educação Museal para Professores da Área Ciências da Natureza".
 
O Curso faz parte do projeto Educação Museal e em Espaços Não-Formais para Licenciandos da Área Ciências da Natureza. A ação, com carga horária de oito horas, será ministrada de forma remota com atividades síncronas e assíncronas no dia 09/08/2023.
 
Segundo o Coordenador do Projeto, Prof. Dr. Alexandre Leite, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, o objetivo do curso de extensão é apresentar e discutir aspectos pedagógicos relacionados a visitas museais.Terá um formato teórico-prático. Haverá discussões teóricas sobre concepções relacionadas a museus de ciências e planejamento de visitas a espaços museais.
 
O curso será ministrado pela Profa. Dra. Flávia Machado dos Reis, que atua em escolas da rede pública estadual de Minas Gerais. Ela possui graduação em Ciências Biológicas, com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência em ensino de Ciências e Biologia e realiza pesquisas na área de Educação Não-Formal e Formal.
 
As inscrições serão realizadas no período de 31/07/2023 e 05/08/2023 via SIGAA no link disponível em https://www.google.com/url?q=https://sigaa.ufpi.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline&source=gmail&ust=1691009014429000&usg=AOvVaw0Bu5kbNi0CL25Cb5RO4oGg">https://sigaa.ufpi.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline.
Fim do conteúdo da página