Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > SRH realiza ação itinerante sobre Plano de Desenvolvimento de Pessoas no Campus da UFPI em Picos
Início do conteúdo da página

SRH realiza ação itinerante sobre Plano de Desenvolvimento de Pessoas no Campus da UFPI em Picos

Imprimir
Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 10h16

Artes_para_Destaques_para_o_site_3_copy.png

A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí juntamente com a Direção e a Divisão de Recursos Humanos do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) estiveram reunidos na quarta-feira, dia 26 de julho de 2023 com representantes de coordenações de cursos e diferentes setores do Campus da UFPI em Picos.

IMG-20230726-WA0025_1.jpg

Mesa de abertura do evento.

Na abertura do evento, no Auditório Severo Maria Eulálio, estiveram presentes, na mesa de honra: o Diretor do CSHNB, Prof. Juscelino do Nascimento; a Superintendente de Recursos Humanos, Profª. Flávia Lorenne; o Coordenador Administrativo -Financeiro do CSHNB, em exercício, Jôde Vecturine; o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Josivan Bernardes; o Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Prof. Franck César, representando as coordenações dos cursos; e o Assessor de Ensino do CSHNB, Prof. Gardner Andrade.

Dando sequência à programação, os servidores técnico-administrativos da Divisão de Recursos Humanos, Josivan Bernardes (Administrador - Gestão de Pessoas) e Gláucia Porto (Técnica em Assuntos Educacionais - Gestão de Projetos) apresentaram informações, atualizações e retiraram dúvidas sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

IMG-20230726-WA0034.jpg

Superintendente, Flávia Lorenne e os servidores do CSHNB, Josivan Bernardes e Gláucia Porto.

Presente no auditório, a Superintendência de Recursos Humanos, profª Flávia Lorenne contribuiu repassando aos presentes informações e dicas de como os servidores podem contribuir de maneira eficaz em etapas como o período para que os setores informem as necessidades de desenvolvimento do seu quadro funcional para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 (PDP 2024).

IMG-20230726-WA0026_2.jpg
Servidores atentos aos repasses das informações.

Sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

Instituído pelo Decreto 9.991/19 e constitui um dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas o PDP é um documento elaborado anualmente e no qual constam as necessidades de desenvolvimento identificadas pelos agentes da instituição, e alinhadas à estratégia do respectivo órgão.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é realizada a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento para início em 2024, sendo uma atividade a ser desenvolvida com a participação dos servidores públicos federais, chefias e dirigentes das unidades de gestão de pessoas.

O SIPEC é um sistema orgânico e estruturador de gestão de pessoas. Foi criado para dinamizar a atuação centralizada e organizada das áreas de pessoal em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

A participação dos servidores neste levantamento é de suma importância para a verificação das necessidades de formação profissional, uma vez que todas as ações de desenvolvimento subsidiadas, incentivadas, apoiadas e organizadas pelo UFPI em 2024 deverão obrigatoriamente constar no PDP consolidado.

Fim do conteúdo da página