Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Picos conclui curso de extensão “A mecânica nos anos finais do ensino fundamental”

Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 19h48

WhatsApp_Image_2023-07-14_at_23.52.36_1.jpeg

Como uma das ações de extensão do projeto Física na Comunidade, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), coordenado pelo prof. Alexandre Leite, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, área Ciências da Natureza, o curso “A mecânica nos anos finais do ensino fundamental: teoria e prática” aconteceu no período de maio a julho de 2023. O curso foi ministrado pelo prof. Reginaldo Gomes de Lima Júnior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus de Picos, e participaram dez professores de Ciências da educação básica da microrregião de Picos.

O Prof. Reginaldo é Coordenador do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) - Polo 65, em Picos, e Professor de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. É Doutor em Ciência dos Materiais (área: Nanomateriais e Compósitos Poliméricos) pela UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Ciência dos Materiais (Cerâmicas) também pela UFPE, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, Licenciado em Física pela UFPE e Graduado em Engenharia Mecânica.

O Curso foi ministrado à noite, na modalidade remota, e tratou de conceitos básicos sobre o movimento, da cinemática à dinâmica, e sua metodologia de ensino para os anos finais do ensino fundamental.