Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Série de atividades aborda o Orgulho LGBTQIAPN+ na UFPI Campus Picos

Série de atividades aborda o Orgulho LGBTQIAPN+ na UFPI Campus Picos

Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 11h42

IMG-20230707-WA0027.jpg

Nos dias 28 e 29 de junho, o Núcleo de Assistência Estudantil, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (NAE/UFPI/CSHNB) em parceria com o Movimento UFPI de Todos Nós e apoio do CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos, promoveram uma série de atividades com a temática "Orgulho LGBTQIAPN+".

IMG-20230707-WA0020.jpg

Palestra com Valéria Pereira, Psicóloga NAE/CSHNB.

A programação contou com a realização das palestras: “Universidade de Todas as Cores”, com Pedro Victor, vice-presidente UNE (União Nacional dos Estudantes) no Piauí; “Gênero e Sexualidade Camponesa”, com Francisca Silva, Dirigente MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores); “Saúde Mental da População LGBTQIAPN+”, com Valéria Pereira, Psicóloga NAE/CSHNB.

IMG-20230707-WA0021.jpg

Palestra: “Universidade de Todas as Cores”

Durante o evento também foram realizadas a Exposição Fotográfica " Orgulho de Ser" e a Distribuição de kits de prevenção Às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e materiais informativos pelo CTA de Picos.

IMG-20230707-WA0026_1.jpg

Exposição Fotográfica " Orgulho de Ser"