Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão oferta oficina sobre Nutrição e Saúde
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão oferta oficina sobre Nutrição e Saúde

Imprimir
Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 15h29

Com o intuito de contribuir com o diálogo e prática dos saberes que promovam o Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas com a partilha de saberes entre UFPI e Comunidade Externa, proporcionando Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do servidor público (docentes e técnico-administrativos), a Divisão de Recursos Humanos (DRH) do CSHNB/Picos por meio do Projeto de Extensão “Treinamento e Desenvolvimento de pessoas: partilha de saberes entre UFPI/CSHNB e Comunidade Externa”(Cadastro: PJ02/2023-UFPI-018-NVPJ/PG) oferecerá palestras, cursos sobre saúde, educação, lazer e trabalho, bem como oficinas/atividades práticas que promovam atividade física, ginástica laboral, ciclismo, musicoterapia, dança e oficinas de trabalhos manuais que promovam saúde e bem-estar no trabalho, oportunizando assim harmonia entre os objetivos pessoais e institucionais.

O primeiro evento ofertado será “Oficina de Nutrição e Saúde”, com a colaboração técnica/coordenação adjunta da nutricionista Ellaine Santana de Oliveira, que acontecerá de abril a agosto de 2023. O evento ocorrerá com palestras virtuais sobre Nutrição e Saúde e encontros presenciais para aprendizado e confecção de variados pratos saudáveis com 1h (uma hora) de duração (programação completa no SIGAA - área de inscrição).

As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de abril de 2023. serão feitas no SIGAA (https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf# > Extensão > Acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos). Serão ofertadas 30 vagas, para público interno (Docentes, Discentes e Técnicos) e para comunidade externa. O evento terá carga horária total de 10h, dividida entre atividades presencial e virtual.

A “Oficina Nutrição e saúde” será aberta pela nutricionista Ana Rafaela Silva Pereira, egressa da UFPI do curso de Nutrição.

IMG 9741

Nutricionista Ana Rafaela Silva

Dia 18-04-2023 e 09-05-2023 (online - google meet e presencial): Saúde Nutricional e QVT com Ana Rafaela Silva Pereira - Nutricionista pela UFPI/CSHNB. Mestra em Ciência e Saúde,  UFPI. Pós-graduada em Nutrição Materno Infantil e pós-graduanda em Nutrição Oncológica. Nutricionista Clínica, preventiva e oncológica. Experiência de atendimentos com adultos,  idosos e adolescentes. Experiência em pesquisas de avaliação antitumoral de vitaminas antioxidantes e avaliação mutagênica de aditivos alimentares e fármacos. Nutricionista do 1° Centro de Atendimento ao Câncer de Picos. Pós-graduada em Nutrição Oncolóica e vice-presidente do CRN-11 em Picos.

Nos demais encontros teremos participação de nutricionistas da comunidade e servidores da UFPI.

Fim do conteúdo da página