Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professor do CSHNB é empossado membro consultivo nas comissões temáticas da OAB - Ceará

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 09h59 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 10h03

Prof.Lauro

O prof. Dr. Lauro Mota, do curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) , tomou posse na sexta-feira, dia 12 de agosto de 2022, como membro consultivo e representando a sociedade civil, nas comissões de Direitos da Mulher e de Direitos da Pessoa Idosa, da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB- Ceará, subseção Inhamuns.

O professor Lauro foi reconduzido ao cargo e estará na gestão para o triênio 2022-2024 participando das atividades da ordem e na busca pela garantia dos direitos humanos.

Conforme o docente, o convite para participar dessas comissões é o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor nas últimas duas últimas décadas na área da educação e assistência social, na defesa do direito a escolarização das pessoas com deficiência e das pessoas em situação de vulnerabilidade social no trabalho desenvolvido junto ao Centro de Referência da Assistência Social- CRAS do município de Aiuaba-CE, do qual foi seu primeiro coordenador.