Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão aborda a temática da Educação Alimentar e Nutricional para doentes renais

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h51

Renal

Alunos e professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), desenvolvem o Projeto de Extensão Nutrição e Saúde renal: o que precisamos saber?

A ação visa informar sobre a importância da alimentação saudável para saúde do rim, além de divulgar de forma virtual material didático de educação nutricional para doentes renais.

O projeto vinculado a Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos do CSHNB (@lancaufpi) é coordenado pelas professoras Lais Lima de Castro, Andrea Gomes da Silva Santana e Julianne Viana Freire Portela.

O trabalho é desenvolvido na cidade de Picos-PI e, de forma remota por meio de instagram @nutricaorenalufpi, colaborando para o melhor entendimento da população, dos doentes renais, dos profissionais e estudantes quanto aos aspectos que englobam os aspectos nutricionais das doenças renais, enfatizando a importância de um acompanhamento nutricional por profissional nutricionista, visando não apenas o controle dos sintomas, mas também a prevenção dessas patologias.

Conforme a coordenadora do projeto, Lais Lima, a proposta de criação de grupos de intervenção nutricional baseados na educação nutricional visa facilitar o ensino-aprendizagem, tanto para os participantes das atividades, quanto para contribuir na formação acadêmica dos estudantes, proporcionando interação, criatividade, humanização, vínculos e vivências.