Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de lançamento de livros e bate-papo no SaLiPi

Reitor participa de lançamento de livros e bate-papo no SaLiPi

Em visita ao quarto dia de atividades do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), na noite dessa segunda-feira (08), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reafirmou a importância da valorização do evento e os benefícios da sua realização na Universidade.

Reitor visita estande da Academia Piauiense de Letras (APL)

"Considero a Universidade o local certo para a realização do SaLiPi. A UFPI adotou o Salão do Livro como um pai adota um filho, dessa forma nós contribuiremos para que esse evento, que é o maior evento cultural do Estado, cresça cada vez mais a cada edição. Além disso, possibilita que o público acadêmico participe do evento e que a UFPI seja apresentada à sociedade. É uma importante troca", destacou.

Na ocasião, o Reitor participou do lançamento dos livros "Balaios e Bem-Te-Vis: A Guerrilha Nordestina", de autoria da historiadora Prof.ª Dr.ª Claudete Maria Miranda Dias; e "Caríssimo Abdias", de Mariana Capelo; de bate-papo na Rádio FM Universitária, com a Prof.ª Dr.ª Amariles de Sousa Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e que recentemente recebeu o título de "Professor Emérito" da UFPI; visitou os estandes e prestigiou apresentações culturais.

Reitor ao lado da Prof.ª Dr.ª Claudete Maria Miranda Dias no lançamento do livro "Balaios e Bem-Te-Vis: A Guerrilha Nordestina"

Com a autora Mariana Capelo no lançamento do romance biográfico "Caríssimo Abdias"

Visitando o estande da Campanha "Meu amigo é o Bicho"

Com o Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB); o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; e o jornalista Zózimo Tavares