Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar: Dr. Hélio Lima Santos

Nota de pesar: Dr. Hélio Lima Santos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Administração Superior comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Dr. Hélio Lima Santos.

Dr. Hélio Lima Santos era Tecnólogo da Universidade Federal do Piauí, tendo se graduado em Engenharia Agronômica pela UFPI (1994), feito o mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará (1997) e o doutorado em Agronomia Produção Vegetal pela UNESP - Jaboticabal (2010). Tinha experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo e Adubação, atuando nos seguintes temas: seletividade, absorção em plantas cultivadas, eficiência na absorção do fósforo e salinidade, irrigação, germinação de sementes, erodibilidade e suscetibilidade magnética do solo. Atuava no Laboratório de Solos - LASO/CCA/UFPI.

O Velório será na Pax União, a partir das 15h e o sepultamento será no Cemitério São Judas Tadeu (São Cristóvão), às 8h de amanhã (09).

A Administração Superior da UFPI e toda comunidade acadêmica se solidarizam com familiares e amigos.