Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Prof. Emmanuel Coelho Maciel

Nota de Pesar: Prof. Emmanuel Coelho Maciel

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Piauí (UFPI), lamenta o falecimento do Professor aposentado do Centro de Ciências da Educação Emmanuel Coelho Maciel.

O maestro Emmanuel Maciel foi um nome de destaque não só para a música piauiense, como também para o cenário nacional. O maestro foi responsável por implantar o curso de Música na UFPI, em 1977, e criar a Escola de Música de Teresina. Foi aluno da turma, no ano de 1958, do maestro Villa Lobos e se especializou em Educação Musical pelo antigo Conservatório Nacional de Canto Orfeônico do Rio de Janeiro (CNCO). Emmanuel também exerceu trabalhos em orquestras de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas. O maestro foi o criador do atual Coral das 1000 vozes.

O velório será realizado na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), a partir das 11h.

Alunos do curso de Música da UFPI, sob regência do Prof. Cássio Martins, farão ao meio-dia um recital no velório, homenageando o maestro.

O enterro vai acontecer amanhã, às 9h, no Cemitério Recanto da Saudade, e a missa está marcada para as 8h na Adufpi.

A Administração Superior da UFPI e toda a comunidade acadêmica se solidarizam com familiares e amigos.