Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Doutorado em Ciência dos Materiais da UFPI é aprovado pela CAPES

Doutorado em Ciência dos Materiais da UFPI é aprovado pela CAPES

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, aprovou na quinta-feira (21), o Doutorado em Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A previsão é que o processo seletivo seja aberto já para o período 2015.2, com o ingresso de 14 alunos anuais.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materias (PPGCM) foi aprovado no final de 2010 para funcionar com o Mestrado, com sua primeira turma iniciando em 2011, tendo formado até o momento 28 mestres.

O Programa é vinculado à área de Materiais/Multidisciplinar da CAPES, e dentro do seu quadro docente há professores do Curso de Engenharia de Materiais/CT, Química/CCN, Física/CCN, Fármacia/CCS e dos câmpus de Parnaíba e Bom Jesus.

"Agradecemos o apoio de todos, em especial ao corpo discente, sem o qual não teríamos obtido tamanho êxito", agradeceu o Coordenador do PPGCM, Prof. Dr. Edson Cavalcanti da Silva Filho.