Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em visita ao Abrigo São Lucas alunos de Educação Física planejam atividades

Em visita ao Abrigo São Lucas alunos de Educação Física planejam atividades

Os alunos do primeiro período do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram visita ao Abrigo São Lucas na última segunda-feira (18), com o objetivo de conhecerem o local e definirem sua participação nas atividades a serem desenvolvidas no decorrer deste semestre. O Abrigo trabalha com idosos e necessita de pessoas que possam fazer companhia, auxiliar em atividades diversas  como conversar, contar histórias, dar atenção em datas especiais, dentre outras.

Alunos interagem com os idosos durante visita

Segundo o Prof. Me. David Emérito, docente do curso de Educação Física, a UFPI através dos alunos do referido curso, participa desde o ano 2000 de todas as datas comemorativas realizadas no Abrigo. "Nossas visitas incentivam os idosos a praticarem exercícios físicos e atividades recreativas. Além disso, proporcionam momentos importantes dando companhia e atenção a eles. O melhor depoimento da importância desta atividade, pode ser observado através da expressão no rosto de cada idoso", afirma o professor.

Visitas proporcionam momentos de alegria e troca de experiências