Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Museu de Arqueologia e Paleontologia comemora Dia Mundial dos Museus
Início do conteúdo da página

Museu de Arqueologia e Paleontologia comemora Dia Mundial dos Museus

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Pró-Reitor de Pesquisa (Propesq), Prof. Dr. Pedro Vilarinho; Diretora do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Profª.Drª. Conceição Lage; Coordenadora do Núcleo de Antropologia Pré-Histórica (NAP), Profª. Drª. Sônia Campelo; Coordenadora do Curso de Arqueologia, Profª.Drª. Jóina Borges; Museóloga e professora Marcia Netto; professores e funcionários participaram de um café da manhã no Museu de Arqueologia e Paleontologia, no Centro de Ciências da Natureza (CCN 2), em comemoração ao Dia Mundial dos Museus, celebrado hoje (18).

 Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI já recebeu uma média de 1.200 visitantes

Segundo a Museólogo e professora Márcia Netto, a data é um bom momento para a reflexão sobre a importância do Museu. "Entendemos que o Museu de Arqueologia e Paleontologia, criado como Órgão Suplementar da Reitoria da UFPI, em fase de Implantação, está sendo pensado como uma instituição de pesquisa, coleta, preservação e comunicação dos saberes ligados ao grande legado arqueológico e paleontológico do Piauí ao público em geral", declarou.

De acordo com Márcia Netto, serão montadas exposições temporárias e atividades de educação patrimonial para atender as solicitações dos visitantes. O Museu já recebeu uma média de 1.200 visitantes. Os grupos podem agendar visitação pelo telefone (86) 3237-2262, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

O Dia Mundial do Museu foi instituído pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) que visa convocar a sociedade para a importância de se preservar a História da humanidade.

Museu de Arqueologia e Paleontologia

O Museu de Arqueologia e Paleontologia foi inaugurado em 2012 e conserva artefatos de milhões de anos encontrados não só no interior do Piauí, como também em estados como Maranhão, Ceará, entre outros. As peças são de fundamental importância para remontar a origem do Homem e a evolução das espécies.

Museu de Arqueologia e Paleontologia localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN 2)

Fim do conteúdo da página