Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: estudantes visitam Museu e Laboratório de Anatomia Humana da UFC

Picos: estudantes visitam Museu e Laboratório de Anatomia Humana da UFC

Os estudantes dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Biologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, acompanhados dos Prof. Dr. Gilberto Santos Cerqueira e do professor Paulo Clementino, realizaram uma visita técnica ao Museu de Anatomia Humana e Laboratório de Anatomia Humana, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), na cidade de Fortaleza.

"O Departamento de Morfologia possui um Museu de Anatomia com grande acervo de peças anatômicas que foi utilizado no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Eles tiveram a oportunidade de utilizar as peças anatômicas e embriológicas do laboratório", explicou o professor Gilberto Cerqueira. A atividade foi supervisionada pelo professor Gilberto Cerqueira e pelos alunos da Liga de Anatomia do Campus.

As visitas foram realizadas no último dia 12 de maio. "Na oportunidade, alguns alunos realizaram pequena dissecção em peças isoladas de cadáveres humanos", finalizou o professor.