Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CTT da UFPI publica trabalho em revista internacional

Professor do CTT da UFPI publica trabalho em revista internacional

Prof.º José Valdemir dos Reis Júnior em Graz, na Áustria, para apresentação de artigo na International Conference on Transparent Optical Networks.

O Professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.º Dr. José Valdemir dos Reis Junior teve o trabalho intitulado "Fuzzy Logic Control for the Mitigation of Environmental Temperature Variations in OCDMA Networks", aceito para publicação na versão online e impressa da revista denominada de Journal of Optical Communications and Networking (JOCN), conjuntamente publicada pela Optical Society of America (OSA) e pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).

O trabalho foi realizado em colaboração com os pesquisadores Thiago R. Raddo e Anderson Leonardo Sanches, com a orientação do Prof. Dr. Ben-Hur Viana Borges da Universidade de São Paulo. Neste artigo foi apresentada uma nova proposta utilizando sistemas inteligentes que permite solucionar os problemas dos efeitos das variações de temperatura nas redes ópticas CDMA. Acesse o link para acessar o artigo.

Com formação de Bacharel em Ciência da Computação pela UFPI, mestre e doutorando pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, o professor José Valdemir já havia apresentado em julho de 2014, na cidade de Graz , na  Áustria, na 16º Conferência Internacional sobre Redes Ópticas Transparentes, uma proposta elaborada para minimizar os efeitos das variações de temperatura nas redes ópticas CDMA.  Acesse o link para visualizar o artigo.