Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reforma do RU II visa ampliar e melhorar atendimento

Reforma do RU II visa ampliar e melhorar atendimento

Com o retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 09 de março, os alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) encontrarão a Unidade II do Restaurante Universitário (RU), localizada próximo ao Espaço Rosa dos Ventos, em reforma para ampliar e melhorar o atendimento à comunidade usuária do local.

Reforma no Restaurante Universitário II do Campus Ministro Petrônio Portella

As reformulações, com o término das obras previsto para meados de abril, abrangem novos revestimentos nos setores de preparo de alimentos; adequação da área de corte de frutas e de higienização dos utensílios de distribuição, bandejas e talheres; reparos na cobertura; revisão na rede de esgotos; reformulação do setor de higiene e de armazenamento do lixo; e adaptação na parte de emergência.

Reforma na área de higienização de bandejas e talheres

Para Jaudimar Vieira, Coordenadora dos RU's da UFPI, as adaptações trarão, principalmente, melhorias nas condições de trabalho no local. "Com essas reformas teremos uma maior segurança na qualidade dos serviços e alimentos que estamos oferecendo", disse.

Adequações na área de emergência

Preocupada com a alimentação da comunidade universitária, a UFPI oferece por dia, mais de 11 mil refeições balanceadas e com qualidade higiênica e sanitária, nos 7 Restaurantes Universitários instalados nos 5 câmpus da Instituição. No cardápio são oferecidas cinco preparações, que na maioria das vezes compreende: arroz, feijão, salada, carne, farofa e uma fruta como sobremesa.