Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de reunião da Andifes

Reitor da UFPI participa de reunião da Andifes

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, está participando desde a última quinta-feira (5 e 6/3) da reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A reunião é realizada em Poços de Caldas, no câmpus avançado da Universidade Federal de Alfenas - Unifal.

Na programação o Seminário Andifes trata do tema "Segurança nas Universidades". Nesta sexta-feira (6/3), o tema segurança tem continuidade, além da abertura de debate sobre Orçamento das Universidades em 2015. O Seminário é uma oportunidade dos reitores de 65 IFES brasileiras debaterem questões relacionadas à gestão das universidades visando à melhoria da educação superior do país.

Andifes

Criada em 1989, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

O Conselho Pleno é o órgão máximo da Associação e as reuniões ordinárias acontecem mensalmente, onde são tomadas decisões que objetivam a integração, valorização e defesa das IFES.