Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V Seminário de Assistência Estudantil: indicadores e políticas

V Seminário de Assistência Estudantil: indicadores e políticas

O V Seminário de Assistência Estudantil será realizado nesta quinta-feira (04), no Auditório Salomé Cabral do Centro de Ciências da Educação (CCE), e propõe uma reflexão sobre a política de assistência estudantil e os indicadores de avaliação dessa política, além de promover a troca de experiências entre as instituições de ensino superior e dialogar com a comunidade universitária. O Seminário é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e passou a integrar a agenda de eventos da Universidade Federal do Piauí.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até amanhã (03), das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Serviço Psicossocial da PRAEC (SEPS), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, ou na página www.ufpi.br/praec.

A programação terá início às 7h30 com o credenciamento, 8h terá a apresentação cultural, 8h30 será feita a abertura do Seminário e logo após a conferência "A Política de Assistência Estudantil: por que avaliar?", com a conferencista Samara Cristina Pereira, assistente social e mestre em Políticas Públicas. A mediação da conferência de abertura será feita pela Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Torres. O evento terá ainda as mesas-redondas "Avaliação da Política de Assistência Estudantil: quais os indicadores?" e "Assistência Estudantil no Piauí: como estamos avaliando?".

Confira a programação completa.