Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora e alunos de Arquitetura apresentam trabalhos em Portugal

Professora e alunos de Arquitetura apresentam trabalhos em Portugal

A Prof.ª Dr.ª Nicia Formiga Leite e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentaram trabalhos de pesquisa no congresso PLURIS' 14 (6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável), realizado em Lisboa, Portugal.

Os trabalhos de pesquisa fazem parte do Programa de Iniciação Científica (ICV) e do Grupo de Pesquisa em Acessibilidade e Mobilidade URBANA - UFPI. Foram apresentados os trabalhos: "Acessibilidade na Universidade Federal do Piauí: análise dos espaços de trajetória e de permanência" do ICV, de autoria dos alunos Ana Clarisse Almeida, Emiliana Rodrigues Costa e Alexandre Pajeu; e o trabalho "Mobilidade urbana: reflexões para implantação de ciclovias e bicicletas públicas da UFPI" do Grupo de Pesquisa em Acessibilidade e Mobilidade URBANA - UFPI, de autoria dos estudantes Afonso Junio Sandes, Higor Batista da Silva e Janaina Martins de Abreu, ambos orientados pela Prof.ª Dr.ª Nicia Formiga Leite.

Prof.ª Dr.ª Nicia Formiga Leite e as alunas Ana Clarisse e Emiliana Rodrigues

Durante o evento também foi apresentada a pesquisa orientada pelas Prof.ª Wilza Reis Lopes e Prof.ª Karenona Matos, realizada com os alunos Raniere Araújo, Cassio Duarte, Deisy de Brito Silva, Luis José de Sousa, e a doutoranda Guilhermina Silva.