Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU/UFPI participa de IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia
Início do conteúdo da página

HU/UFPI participa de IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Congresso Brasileiro de Epidemiologia é o principal evento da área realizado no Brasil e congrega diversos profissionais do setor saúde, principalmente epidemiologistas, além de pesquisadores e docentes de instituições nacionais e internacionais.

O chefe do Setor de Vigilância em Saúde do Hospital Universitário (HU/UFPI), Dr. Márcio Mascarenhas, ministrou palestra no IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia realizado em Vitória (ES), no período de 07 a 10 de setembro.

O palestrante participou de um painel de especialistas, apresentando o tema Inquérito de Violências e Acidentes em Serviços de Urgência e Emergência no Brasil - VIVA inquérito, pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

No mesmo evento, o epidemiologista apresentou alguns trabalhos originados a partir de sua tese de doutorado, intitulada Perfil Epidemiológico e Tendência da Internação Hospitalar por Causas Externas no Sistema Único de Saúde (SUS) - Brasil, no período de 2002 a 2011, defendida na Unicamp em março de 2014.

Fim do conteúdo da página