Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ex-professor da UFPI recebe homenagem do Departamento de Ciências Jurídicas

Ex-professor da UFPI recebe homenagem do Departamento de Ciências Jurídicas

O ex-professor do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Luiz Gonzaga Soares Viana, será homenageado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI durante o evento alusivo à aula inaugural do segundo período letivo do ano de 2014, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Auditório do Centro de Ciências Humanos e Letras (CCHL).

Na ocasião, o escritor Kenard Kruel ministrará palestra na qual abordará a história da Faculdade de Direito do Piauí. Segundo o organizador do evento, Prof. Joseli Magalhães, vice-chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI, é objetivo do Departamento revigorar uma antiga tradição da Casa em que todo início de período letivo havia uma aula inaugural, com a participação dos alunos e professores do curso, abordando temas de suma importância para a comunidade acadêmica.

"Temos que homenagear os professores que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o engrandecimento do ensino jurídico em nosso Estado, perante aquela que é a mãe e o pai de todos os cursos de direito de nosso Estado, e nada mais gratificante do que homenagear um dos mais preparados, austeros e vocacionados professores que por lá passou - Luiz Gonzaga Soares Viana - que assim como na carreira advocatícia, já que também foi presidente da OAB-PI, deixou sua marca de dedicação, no caso em particular ao ensino universitário", finalizou Joseli Magalhães.