Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: Alunos do curso de Fisioterapia participam de Jornada Acadêmica

Parnaíba: Alunos do curso de Fisioterapia participam de Jornada Acadêmica

O Grupo de Pesquisa em Fisioterapia Avaliativa e Terapêuticas - GPFAT do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, marcou presença na III Jornada de Fisioterapia da UESPI, realizada no período de 29 a 31 de agosto, com a temática "Ciência através do movimento".

O integrante do GPFAT, Antônio de Pádua Rocha Nóbrega Neto, apresentou dois trabalhos, intitulados: "Efeito da Liberação diafragmática no sistema cardiopulmonar" e "Efeitos da liberação diafragmática na amplitude de movimento cervical". Os trabalhos contaram com autoria da Fisioterapeuta Rafaela Costa Silveira (FANOR) e do Coordenador do Grupo e docente da UFPI, Prof. Me. Guilherme Pertinni de Morais Gouveia.

Segundo o coordenador do GPFAT é constante o incentivo aos alunos para apresentarem trabalhos científicos, uma vez que o eixo pesquisa faz parte de sua formação acadêmica. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pelo grupo. Pois além da aprovação para apresentação na Jornada, ainda tivemos a premiação em segundo lugar na modalidade pôster do trabalho: "Efeito da Liberação diafragmática no sistema cardiopulmonar", servindo de estímulo para o grupo e reconhecimento das atividades desempenhadas por este", afirmou o Prof. Guilherme Pertinni.

Antônio de Pádua Rocha Nóbrega Neto, integrante do GPFAT, apresenta trabalho durante o evento