Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do CTT realizam aula prática no Riacho Sumaré

Alunos do CTT realizam aula prática no Riacho Sumaré

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Teresina que estão cursando a disciplina Irrigação e Drenagem, ministrada pelo Prof. Dr.  Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, participaram na manhã desta quarta-feira (03) de uma aula prática no Riacho Sumaré. O objetivo da aula foi a realização da medida da vazão do Riacho, que é um dos afluentes do Rio Parnaíba e está localizado entre os municípios de Teresina e Nazária.

Na oportunidade os alunos além de medirem em campo a vazão do riacho, também fizeram coleta da água para análise no Laboratório do CTT. "Nosso objetivo foi mostrar em campo os procedimentos para medir a vazão do riacho. Os dados colhidos nos dão informações de volume útil de água disponível tanto para irrigação quanto para uso humano", informou o Prof. Dr. Francisco Edinaldo Mousinho.