Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do encontro da RENASF

UFPI participa do encontro da RENASF

Aconteceu na ultima terça-feira (2) em Fortaleza, o Encontro entre as Instituições Nucleadoras do Mestrado em Saúde da Família da qual a Universidade Federal do Piauí (UFPI) faz parte. O convite para participação da UFPI no evento foi feito pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). Estiveram presentes no Encontro, a coordenadora da RENASF, Annya Pimentel, a Vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, a representante institucional da UFPI, Profª. Drª. Claudete Monteiro, e os representantes das demais Instituições Nucleadoras.

Como resalta a Vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, "o Encontro foi estruturado em dois momentos, sendo o primeiro voltado para discussões sobre o propósito da Rede, o que tem sido implementado, além da avaliação e desenvolvimento de novas propostas para consolidação e votação do novo regimento. O segundo momento foi a solenidade de encerramento da primeira turma de Mestrado Profissional em Saúde da Família (2012/2014), dos quais fizeram parte 97 concludentes das 100 vagas ofertadas, também foi feito o acolhimento dos 100 novos alunos da Turma 2014/2016 do Mestrado, sendo 10 alunos do Piauí vinculados a UFPI."

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) surgiu por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará. O mestrado ofertado pelo programa de pós-graduação, visa a qualificação profissional por meio de oito instituições: Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Exposições da Editora Fiocruz

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro serão realizadas no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí, exposições das produções da Editora Fiocruz. E de 11/09 a 19/10 acontecerá no mesmo espaço a Exposição sobre os 30 anos de Fiocruz no Piauí.