Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalho lançado pela EDUFPI é utilizado como suporte de ensino

Trabalho lançado pela EDUFPI é utilizado como suporte de ensino

A Editora da UFPI (EDUFPI) promove o incentivo à atividade didática, lançando o trabalho da Professora Rejane Escorcer Loureiro. Intitulado de "Poesia e Música para Teresina", o CD e DVD servem de suporte ao ensino de história e geografia aos alunos da escola municipal Rosângela Reis, localizada no bairro Santa Fé.

O recurso de áudio e vídeo constitui o décimo trabalho produzido junto com a Universidade. O CD é composto de canções próprias acompanhadas de imagens e vídeos da cidade de Teresina que fazem um passeio por pontos turísticos e lugares simbólicos da capital como a Ponte Estaiada, a Praça da Bandeira, entre outros.

De acordo com a professora, o trabalho estimula a valorização da identidade local e está sendo aplicado aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. "Houve uma recepção positiva por parte dos meninos e o que mais me tocou foi ver uma criança especial com que trabalho entusiasmada com as músicas." Ressalta a professora Rejane Loureiro.

Aluno da Escola Municipal Rosângela Reis utilizando o material didático lançado pela EDUFPI