Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Universidade de Lisboa discutem PPGAPM
Início do conteúdo da página

UFPI e Universidade de Lisboa discutem PPGAPM

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Profª Cássia Moura, Prof.ª Dr.ª Áurea Paz, Prof. Dr. Helder Cunha, Prof. Fernando Antonio, Prof.ª Ana Rita Antunes e Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira 

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 25, uma reunião no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para se discutir a respeito da recente aprovação do Programa de Pós-Graduação em Artes, Patrimônio e Museologia, em nível de Mestrado Profissionalizante, para o Campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba. O evento contou com a participação da vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, pró-reitor de pós-graduação, Prof. Dr. Helder Cunha, coordenador de pós-graduação, Prof. Dr. Paulo Ramalho e representantes da coordenação do Mestrado em questão.

Participantes da reunião 

Segundo a Prof.ª Dr.ª Áurea da Paz, a UFPI é pioneira no processo de reconhecimento e implantação de um curso como esse, já que existem apenas 4 mestrados em Museologia no Brasil . "Trata-se da primeira turma, em que serão disponibilizadas 15 vagas para graduados das mais diversas áreas do conhecimento. Além de reconhecer a importância da formação em um espaço com um rico e complexo patrimônio cultural que é o Delta do Parnaíba.", completou.

Prof.ª Dr.ª Áurea da Paz, coordenadora do PPGAPM

"Enquanto Instituição, a Faculdade Belas Artes da Universidade de Lisboa sempre se preocupa em desenvolver essas parcerias. Nesse caso, especificamente, a Universidade enviará profissionais que lecionarão no mestrado.", explicou o historiador da arte, muséologo e professor da faculdade de Belas Artes de Lisboa, Fernando Antonio Batista.

Prof. Fernando Antonio 

A vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, reconheceu o trabalho dos parceiros e parabenizou-os pela proposta. "É uma preocupação constante da instituição a difusão da cultura e a formação e qualificação de recursos humanos capacitados a pensar no âmbito cultural.", relatou.

Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, vice-reitora da UFPI, a direita da foto e o coordenador de pós-graduação Prof. Dr. Paulo Ramalho a esquerda. 

Fim do conteúdo da página