Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: Alunos do estágio de Fisioterapia Aquática fabricam materiais

Parnaíba: Alunos do estágio de Fisioterapia Aquática fabricam materiais

Com quase um ano de existência, o setor de Fisioterapia Aquática da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba,  encerra o semestre 2014.1 com a entrega de materiais aquáticos produzidos manualmente pelos alunos.

Tablado (plataforma) aquática, cicloergômetro, barra paralela aquática, cadeiras proprioceptivas, objetos lúdico-funcionais como cavalinhos, mesa de motricidade fina e  escada de mergulho, estão entre os objetos produzidos.

Os materiais foram doados pelos discentes. A oportunidade permitiu aos alunos terem noções de materiais e suas densidades, custo-benefício dos equipamentos vendidos comercialmente e principalmente o estímulo à criatividade que surpreendeu bastante pela qualidade do material desenvolvido.