Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-reitora representa UFPI em Encontro Internacional de Reitores

Vice-reitora representa UFPI em Encontro Internacional de Reitores

Vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, participa do III Encontro Internacional de Reitores Universia

Reitora em exercício, a Vice-reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, representou a Universidade Federal do Piauí (UFPI) no III Encontro Internacional de Reitores Universia, que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro.

Vice-reitora da UFPI representa a Institução no Encontro Internacional de Reitores da Universia

Com o tema "A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América", o evento concentrou representadas de mais de 500 universidades. Participaram do Encontro 1103 reitores de 33 países, que analisaram o futuro das universidades, suas capacidades de resposta às demandas da sociedade atual e a projeção no cenário internacional.

Encerramento do Encontro Internacional de Reitores

Foto: Carlos Della Rocca

Ao final do evento, foi redigida e publicada a Carta Universia Rio 2014 com questões estratégicas e propostas para as universidades ibero-americanas.

Universia

A Universia é uma rede de colaboração universitária que integra 1.290 instituições de Ensino Superior em 23 países iberoamericanos, que contam com 16,8 milhões de alunos e professores sendo 76% da comunidade universitária iberoamericana.

A programação do evento para esta terça-feira (29) contempla debates, reuniões bilaterais e encerramento, além de coletiva de imprensa. A reuniões paralelas realizadas nos auditórios contam com a participação da Universidade Veracruzana, da empresa Apple, da Hispanic Association of Colleges and Universities (HACU), do Conselho da Revista Ibero americana de Educação Superior, do Grupo Columbus, da Reunião CINDA, da Redemprendia, da Fundação Universia do Conselho Universitário Ibero americano (CUIB) e da Reunião ABRUEM.

Maior rede iberoamericana de universidades, a Universia conta, atualmente, com 268 instituições parceiras no Brasil. O site noticias.universia.com.br disponibiliza informações sobre atualidades, emprego, ciência e tecnologia, mobilidade e vida universitária.