Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano:Alunos de Pedagogia realizam visita técnica em São Raimundo Nonato

Floriano:Alunos de Pedagogia realizam visita técnica em São Raimundo Nonato

Alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, Campus Almicar Ferreira Sobral (CAFS), realizaram visita técnica no município de São Raimundo Nonato, nos dias 18 e 19 de julho. A visita integra as atividades da disciplina de Metodologia Científica ministrada pelo professor Erlon Barros.

Alunos do Curso de Pedagogia e professor Erlon Barros durante visita a São Raimundo Nonato

De acordo com o professor, a visita teve o objetivo de possibilitar aos alunos uma vivência na investigação científica, por meio da observação de métodos e técnicas utilizados pela arqueologia e paleontologia. "Foi nosso objetivo também propiciar o contato com o legado cultural, histórico e ambiental da região, que possuem valor imensurável para a Ciência e para a humanidade", esclarece.

Durante a visita, os alunos conheceram a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o Museu do Homem Americano, monumentos da cidade e realizaram trilhas em sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara. Para o professor Erlon Barros, o passeio pelo Parque possibilitou aos alunos o contato com a cultura e patrimônio histórico da região, "lá foram descobertos inúmeros registros de inscrições e gravuras rupestres e uma infinidade de ossadas de animais extintos da mega fauna, além de grandiosa riqueza natural da fauna e flora vigente", relata.

Confira registros fotográficos da visita: