Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Matemática CEAD/UFPI forma 142 alunos no Piauí

Curso de Matemática CEAD/UFPI forma 142 alunos no Piauí

O Curso de Matemática oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), realizou no mês de junho as solenidades de formatura em seis polos de Educação a Distância. No total, 142 alunos alcançaram o tão sonhado diploma do curso superior e estão aptos para o mercado de trabalho. As formaturas aconteceram nos polos UAB de Marcos Parente, Floriano, Canto do Buriti, Gilbués, Castelo do Piauí e Piracuruca.

O Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, participou das solenidades em prestígio aos novos profissionais. "O bom resultado concretiza os esforços do CEAD/UFPI para oferecer um ensino superior de qualidade", destaca o diretor.

Segundo o Coordenador do Curso de Matemática, Profº. João Benício a formatura é o efeito de trabalho e dedicação de todos. "A importância se faz, primeiro, pela possibilidade de alunos realizarem os seus sonhos e de suas famílias em fazer um curso superior, sem contudo, precisar distanciar-se de suas regiões para fazer um curso superior nos grandes centros. Em segundo lugar, está relacionado as contribuições que estes alunos darão a educação em seus municípios", comenta coordenador.

Formatura no polo UAB de Marcos Parente

Prof.ª Vera Lúcia entrega diploma para formanda do curso de Matemática do polo de Marcos Parente

Formatura de Matemática no polo UAB de Floriano

Formatura no polo UAB Canto do Buriti

Formatura no polo UAB Gilbués

Formatura no polo UAB Castelo do Piauí

Formatura no polo UAB de Piracuruca

Reconhecimento do Curso

O Curso de matemática do CEAD/UFPI, foi reconhecido em 2014 pela equipe do Instituto Nacional dos Estudos e Pesquisas (INEP), vinculado ao MEC. O INEP avaliou os cursos dos polos de Redenção do Gurguéia e Gilbués e as notas obtidas foram 3 e 4, respectivamente, considerando a escala 1 a 5. "No geral, o conceito do curso de Matemática tem sido bom, considerando o número de alunos aprovados em concurso público e a avaliação geral do MEC", informou o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes.

O processo de avaliação, pela Comissão do INEP, considerou as seguintes dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente (professores e professores tutores); corpo discente; técnico administrativo e instalações físicas.

Texto: Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI

Fotos: Coordenações de polos UAB