Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluno de Artes Visuais expõe obras na Biblioteca Central

Aluno de Artes Visuais expõe obras na Biblioteca Central

A exposição CIRCULARIDADES (DES) (RE) CONSTRUTIVAS DO SAGRADO é o novo trabalho de William Júnior, aluno do 9º período de Artes Visuais da UFPI, que terá o lançamento hoje as 18:30 na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco permaecendo em exebição até quinta (17). O trabalho contou com a oritentação da professora do curso de Artes Visuais Prof. Drª Pollyanna Jericó que auxilou o artista no processo de domínio da iconografia mariana que espalha marcas das artes plásticas piauiense pela materialidade, evidenciando sua pesquisa em favor de sua intuição e sensibilidade sustentável.

A  obra segundo a crítica realizada pela prof. Drª Zozilena Fróz "se destaca por expressar o sagrado presente nas feições das Virgens que nos faz voltar aos interiores das igrejas de Teresina. Willian Júnior nos faz lembrar o passado dos nossos avós e de nossos pais, ao tempo em que revela profunda fé na arte como instrumento de reflexão, transformação de mundos internos e externos aos homens e mulheres do contemporâneo."