Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPR realiza palestras na área de Medicina Veterinária

Professor da UFPR realiza palestras na área de Medicina Veterinária

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba, Dr. Alexander Welker Biondo, para duas palestras no dia 21 de julho. Com os temas Manejo Populacional de Cães e Gatos e Medicina Veterinária do Coletivo, as palestras são uma realização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV - PI).

Manejo Populacional de cães e gatos
Unidade móvel de esterilização cirúrgica
Ações de políticas públicas em Curitiba - PR
Horário: 08h30 às 12h
Local: Auditório da ADUFPI

Medicina Veterinária do Coletivo
Experiência internacional
Disciplina e residência no curso de medicina
Veterinária da UFPR
Local: Auditório do Hospital Veterinário Universitário (HVU) da UFPI

Prof. Dr. Alexander Welker Biondo - graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Mestre em Clínica Médica Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade de Illinois (EUA) e Pós-doutor em Biologia Molecular na Universidade da California (UC - Davis).

É Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde ministra as disciplinas de Zoonoses e Biologia Molecular Aplicada à Patologia Animal e Medicina Veterinária do Coletivo.

Tem experiência na área de Patologia Clínica Veterinária e Biologia Molecular, com ênfase em saúde pública e vigilância ativa de zoonoses, atuando principalmente nos seguintes temas: Hemoplasmas, Tuberculose e Leptospirose.