Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Educando Com(ns)Ciências aborda cultura e meio ambiente na FM Universitária

Educando Com(ns)Ciências aborda cultura e meio ambiente na FM Universitária

Sustentabilidade, Ecologia, Cultura, Diversidade e Meio Ambiente, essas são as temáticas do programa de rádio Educando Com(ns)Ciências, transmitido ao vivo pela Universitária FM 96,7 MHz todas às sextas-feiras, no horário de 18 às 18h30. O programa é uma atividade de extensão universitária, coordenado pelos professores do Curso de Ciências da Natureza Alessandro Façanha e Patrícia Nápolis, composto por uma equipe interdisciplinar formada pelos alunos de Ciências da Natureza e Jornalismo Hector Belém, Walfram Costa, Nehemias Lima e Jociara Luz.

Coordenadores do Programa e bolsistas nos estúdios da FM Universitária

Segundo a Coordenação do Programa, a iniciativa objetiva a ampla divulgação da Ciência e da Comunicação Científica no seio da sociedade piauiense. O Educando Com(ns)Ciências está no ar desde de fevereiro apresentando semanalmente debates temáticos por meio de mesas-redondas e entrevistas. A população pode participar dos debates ligando ao vivo, durante a execução do programa, e na página do Facebook.

Página do Programa no Facebook: interação permanente com a comunidade

Pesando em incrementar o impacto desse conhecimento gerado, a coordenação do projeto, com o apoio da Superintendência de Comunicação da UFPI, produz mídias com a compilação dos debates as quais estão sendo distribuídos gratuitamente na comunidade, nas escolas, para professores, pesquisadores e demais interessados. As mídias podem ser solicitadas pela página do programa nas redes sociais.

Mídias dos programas à disposição da comunidade

O Programa é uma ação extensionista vinculada ao Programa de Extensão - PROEXT 2014 e conta com o apoio técnico da Rádio Universitária através de Ricardo Sousa, sob a direção do Prof. Dr. Paulo Fernando Carvalho.

Acesse e ouça a programação da FM Universitária AQUI.