Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca da UFPI recebe exposição de cartuns sobre as eleições

Biblioteca da UFPI recebe exposição de cartuns sobre as eleições

Cerca de 40 trabalhos que trazem, de forma descontraída, as eleições como tema estão expostos na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco, da Universidade Federal do Piauí. A mostra faz parte da sexta edição do Salão Medplan de Humor.

Os quadros com os trabalhos escolhidos estão distribuídos em novos expositores, que fazem com que os visitantes se sintam em uma espécie de labirinto. Ao passear pelos quadros, o espectador pode refletir e se divertir com o humor de artistas brasileiros e estrangeiros, que usaram de muita criatividade pra abordar o tema.

Nessa edição, o concurso recebeu cerca de 500 trabalhos, sendo que 190 deles são provenientes de outros países, como Sérvia, país do ganhador, Polônia, Uzbesquistão, Ucrânia, Hungria, Tailândia, Romênia, Israel, Guatemala, EUA, dentre outros.

Durante o ano, a exposição passará por vários pontos culturais de Teresina, proporcionando muita alegria para a população.