Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento da 4ª edição do Programa Doutoral em Arquitetura
Início do conteúdo da página

Lançamento da 4ª edição do Programa Doutoral em Arquitetura

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Programa Doutoral em Arquitetura é dirigido aos titulares de grau de Mestre em Arquitetura, ou equivalente legal, que desejem atualizar e ampliar os seus conhecimentos no âmbito das ciências que concorrem para o campo disciplinar a Arquitetura.

Sob o título "Espaço Coletivo. Territórios próximos e instáveis.", o Seminário de Conhecimento Avançado em Arquitetura da edição de 2014/2015 visa promover um lugar de encontro multidisciplinar, onde associar distintas aproximações; onde desconstruir as políticas urbanas mediante um imaginário literário e visual; onde confrontar as opções arquitetónicas desde as artes performativas; onde questionar a paisagem e as novas formas de representação; onde cruzar as geografias do local ao informal. Em definitivo, um espaço de inclusão não estabilizado, um lugar de discussão que traspasse a produção de espaço, as representações variáveis e as apropriações incertas.

Pela diversidade de âmbitos disciplinares que agrega o tema, o Seminário de Conhecimento Avançado em Arquitetura reunirá um número significativo de intervenientes nacionais e internacionais que desde a prática, a crítica, ou a teoria, mostram uma experiência variada e dilatada.

A primeira fase de candidaturas decorre de 01 a 20 de julho de 2014.

 

Mais informações em http://www.arquitectura.uminho.pt (tab Projetos de Ensino /Doutoramento) ou através do email

Fim do conteúdo da página